11119198_874553059276382_920111657_n

Ator global Ricco Lima se apresenta no lançamento da Paixão de Cristo de Parnaíba


Em contagem regressiva para a apresentação do maior espetáculo religioso a céu aberto do norte do Piauí, e o terceiro maior do País, aconteceu hoje à noite (30), o lançamento do espetáculo “Paixão de Cristo: um homem chamado Jesus”.

A encenação foi um aperitivo para a grande apresentação da próxima sexta-feira (03), que promete emocionar o público estimado em aproximadamente 20 mil pessoas.

Na pele do personagem Pôncio Pilatos, o ator Ricco Lima, que interpreta um médico homeopata na novela Sete Vidas, da Rede Globo, já está em Parnaíba e causou frenesi entre o público que prestigiou o lançamento do espetáculo.

Natural de Parnaíba, PI, o ator contou sobre a emoção de poder voltar a sua cidade de origem e integrar o elenco da Paixão de Cristo de Parnaíba.

“Estou ensaiando no teatro todos os dias e agora fiz uma pausa pra vir antes pra Parnaíba para me socializar com demais integrantes da equipe. Já estou todo arrepiado porque sempre tive vontade de fazer um espetáculo na minha cidade. Estudei bastante para viver Pilatos e espero que com esse papel, possa levar o público a refletir, entre outras coisas, sobre o nosso poder de escolha”, afirma.

ricco-lima

Ricco Lima contracenará com a atriz Flávia Viana, ex-BBB e que interpreta uma professora na novela infantil Chiquititas, do SBT. Flávia será a esposa de Pilatos e chegará em Parnaíba na quinta-feira, quando deverá conceder entrevistas para a imprensa na parte da manhã  manhã.

Essa é a vigésima primeira etapa do projeto que este ano conta com aproximadamente 300 profissionais envolvidos, entre atores, organizadores, artesãos, demais colaboradores e voluntários da comunidade.

Elenco e parcerias

Parte do elenco do espetáculo
“Paixão de Cristo – um homem chamado Jesus”

Além dos atores nacionais, a encenação conta com mais de 200 atores do Grupo Teatral PES, da Paróquia de São Sebastião. A peça tem a direção geral de Juarez Fontenele e os ensaios são coordenados pelo diretor teatral Jesum Messias que adianta que a via sacra irá surpreender mais uma vez.

“Quando temos um espetáculo naturalmente de rua, temos um processo e interpretação bem mais rebuscado  e isso o público poderá captar em cada cena de forma muito emocionante”, frisa.

Este ano o evento contou com o patrocínio da prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão e Superintendência de Cultura de Parnaíba. O espetáculo “Paixão de Cristo: um homem chamado Jesus” acontecerá na próxima sexta-feira, dia 3 de abril, a partir das 19h ao lado da Igreja de São Sebastião.

 

Da Redação do Jornal da Parnaíba
Por Luzia Paula