principal

Banda de Parnaíba lança primeiro EP e tem parceria com Bob Acri


No início do mês, a banda parnaibana Negative Green lançou seu primeiro disco de estúdio. Algumas das faixas do Blue Tree Lunatic Hotel, título do EP, estão disponíveis no Soundcloud gratuitamente.

Em entrevista ao Vooz, Levi Nunes, guitarrista e fundador da banda, explica que o processo de composição das faixas consistiu em muitas conversas entre os integrantes da banda. “Neste primeiro EP contamos uma história, cuja cronologia é determinada pela ordem das músicas, e mostramos um dos personagens, de sua ascensão até o fim do EP, que é quando ele acaba parando em um hospício chamado “Lunatic Hotel” em um eufemismo propositalmente mal colocado”, explica.

Nunes também comentou sobre uma música de que a banda dispõe para futuro lançamento e que é de composição do pianista de jazz Bob Acri. Acri já acompanhou, ao piano, cantoras do porte de Barbra Streisand e Ella Fitzgerald.

Negative Green em apresentação no festival Verão Criativo
Foto: Divulgação

De acordo com Levi, a banda entrou em contato com o empresário do pianista para discutir sobre a possibilidade de gravarem uma versão letrada de uma de suas músicas. Posteriormente, tiveram a confirmação da liberação da música por parte de Acri. “No momento temos apenas uma demo e pretensões de gravá-la como bonus track do nosso segundo EP que pretendemos lançar em julho de 2015”, diz Nunes, mas não revela o nome da música.

A banda

Formada em 2012 por Levi Nunes, integram a Negative Green também Dom Henrique, Tahiana Meneses, João Neto, Savina Alves e Jin Noxious. Nunes afirmou que a banda não busca um som específico, mas a construção de uma sonoridade que seja uma mescla das influências de seus integrantes. “ Todos têm liberdade total na construção de seus arranjos e harmonias”, disse.

Mas ele também afirma que houve uma mudança na sonoridade da banda desde o seu início. “Tínhamos uma pegada mais folk com gaitas e violões, além de outros elementos de caráter mais acústico. Hoje em dia apostamos em uma linha mais voltada para o elétrico”, explica.

A Negative Green é influenciada em grande parte pelos primórdios do rock inglês. Porém, há integrantes que pendem mais para o indie rock e outros para estilos mais “pesados”. Em comum, eles compartilham o gosto por Beatles, Pink Floyd, The Doors e bandas mais recentes como Radiohead, Muse, Kasabian e The Killers.

Dificuldades de se inserir no mercado

Para Levi Nunes, existem grandes empecilhos para a inserção de uma banda iniciante no mercado musical e em obter reconhecimento.

“Faltam lugares para apresentações, um problema grave que atinge as bandas de rock na cidade de Parnaíba. Pra uma banda que está no começo dessa estrada o melhor a fazer é se organizar, buscar uma identidade sonora, atentar-se aos editais de eventos realizados pelo poder público em sua região, estreitar os laços com os empresários da noite e agarrar qualquer chance de mostrar o seu trabalho, pois se possuir qualidade ele repercutirá de alguma forma”, pontua.

 

Com informações do Vooz