SEVILLE, SPAIN - OCTOBER 03: Head coach Luis Enrique Martinez (R) of FC Barcelona gives instructions to his player Neymar JR. (L) during the La Liga match between Sevilla FC and FC Barcelona at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on October 3, 2015 in Seville, Spain.  (Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Barcelona ainda não sabe se vai liberar Neymar para as Olimpíadas do Rio


Técnico da seleção brasileira, Dunga não tem dúvida quanto a um dos três jogadores maiores de 23 anos que convocará para as Olimpíadas do Rio: Neymar. A utilização do craque nos Jogos, no entanto, ainda depende da liberação do Barcelona, que vai analisar o caso.

Pelo menos foi isso o que disse o treinador do time espanhol, Luis Enrique, que participou como atleta da edição de 1992, em Barcelona. Questionado por um jornalista em coletiva de imprensa se disputar as Olimpíadas não foi importante para ele, o comandante respondeu que sim, mas se disse preocupado com o excesso de partidas do craque brasileiro no meio do ano.

— É uma situação que é especial para qualquer esportista: os Jogos Olímpicos em seu país. Vamos discutir, pois é complicado. Existem competições por aqui e isso pesa. O Neymar tem a Copa América também e precisamos observar o aspecto físico. Mas vamos buscar valorizar essa situação pessoal, não só a dele, como a do Rafinha. Procurar que a carga não seja pesada e beneficie o próprio jogador.

Camisa 10 e capitão da seleção principal, Neymar é também a maior esperança do time olímpico em faturar o ouro inédito do futebol brasileiro nos Jogos, que começam em 5 de agosto. Pouco mais de um mês antes, o atacante entra em campo com a amarelinha pela Copa América especial de centenário, nos Estados Unidos.

 

fonte:r7