Barcelona anuncia a sonhada contratação de Philippe Coutinho


Enfim, chegamos ao carimbo de fim da novela. Na tarde deste sábado, o Barcelona confirmou a recordista contratação de Philippe Coutinho, que chega do Liverpool por uma quantia na casa dos 160 milhões de euros (R$ 622 milhões) e como o jogador que mais custou aos cofres do clube – superando Dembélé, trazido junto ao Borussia Dortmund, também nesta temporada.

Coutinho vai assinar contrato de cinco anos com o Barcelona, mas não poderá atuar na Liga dos Campeões por já ter atuado pelo Liverpool na fase de grupos. Até o fim da temporada, o brasileiro será utilizado apenas no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei.

Para acelerar a negociação, Coutinho decidiu pagar por contra própria 15 milhões de euros (R$ 58,2 milhões), segundo informou neste sábado o jornal “Mundo Deportivo”. As tratativas foram conduzidas pelo iraniano Kia Joorabchian e pelo brasileiro Giuliano Bertolucci, empresários do meia.

Coutinho será o terceiro brasileiro no elenco de Ernesto Valverde, que já conta com Paulinho, outro recrutado no início de 2017/18 e que está em ótima fase, e Rafinha – este lesionado e na iminência de deixar os Blaugranas.

 

fonte: cidadeverde.com