AA9ITqF

Barcelona, Rosell e Bartomeu serão processados no caso Neymar


O juiz Pablo Ruz, que cuida do caso relacionado à transferência de Neymar para o Barcelona, decidiu que o presidente, Josep Maria Bartomeu, o ex-mandatário Sandro Rosell e o próprio clube serão processados por um suposto delito contra a Fazenda Pública e administração fraudulenta. A informação é do jornal “As”.

O Barcelona tentou desqualificar o juiz como a última medida para paralisar o processo contra o clube. Mas a ação não foi à frente. Já os advogados de Sandro Rosell, segundo o “Marca”, tentaram transferir o caso para Barcelona, tirando de Madri.

A fraude fiscal gira em torno de 2,8 milhões de euros (R$ 8,4 milhões. O ex-presidente seria denunciado em três processos e o clube, em dois. Bartomeu seria o responsável pelo não pagamento do imposto sobre a renda das pessoas físicas, no ano passado.

Rosell deixou o cargo em janeiro de 2014 devido ao caso Neymar. O brasileiro teria custado 94,8 milhões de euros, sendo 82,7 milhões pela transferência e 12,1 por impostos. O ex-mandatário teria garantido, contudo, que o negócio teria sido efetuado apenas 57,1 milhões. Já o Santos diz ter recebido 17 milhões de euros.

 

fonte:msn