Bicampeão estadual com Parnahyba, Paulo Moroni acerta volta ao Tubarão


Paulo Moroni está de volta ao Parnahyba. O clube azulino confirmou na tarde desta terça-feira o retorno do treinador. O gaúcho desembarca no litoral nesta quinta-feira, dia em que se reunirá com diretoria para discutir contratações e conhecer o elenco. Em sua quarta passagem no Tubarão, Moroni vai ter a missão de levar o time ao título do returno do Campeonato Piauiense. O Parnahyba não avançou às semifinais do turno. 
A diretoria azulina aposta em uma figura conhecido no litoral após a frustrante eliminação do mata-mata da Taça Estado Piauí: Moroni foi bicampeão estadual com o Parnahyba (2012/2013) e no ano passado colocou o clube na Copa do Brasil 2017 ao ser campeão da Copa do Piauí.       
– Moroni volta, é prego batido e ponta virada. Como vamos entrar no returno, é um estadual de tiro curto e ele conhece os jogadores e as características. Por isso, resolvemos contratar. Esperamos que Moroni dê certo novamente e apostamos na sua volta – explicou Batista Filho, presidente. 
O namoro entre Moroni e Parnahyba começou logo após a saída de Luís Miguel, demitido depois de encerrar a fase classificatória em quinto lugar (duas vitórias, quatro empates e uma derrota). O interesse entre clube e técnico era mútuo e a ida ao litoral foi confirmada após a reunião do conselho do time na tarde desta terça-feira. O nome de Moroni era unânime entre os membros da diretoria azulina.   
– Não foi possível trazê-lo no começo do campeonato. Não é que Luís Miguel tenha feito um mau trabalho, mas os resultados não vieram, pecamos principalmente nas finalizações. Esperamos mudar isso no returno – finalizou o presidente.  
O Parnahyba só volta a jogar no dia 30 de março, data do começo da Taça Cidade Teresina. A estreia de Moroni será contra o River-PI, no estádio Pedro Alelaf.   
fonte:blogdopessoa