Brasil toma susto no início, mas vira contra Bielorrússia e avança


O amplo domínio territorial não impediu o Brasil de tomar um susto no início confronto com a Bielorrússia, mas a Seleção virou o jogo em venceu por 3 a 1 no Old Trafford, em Manchester.

Com o resultado deste domingo, o time comandado por Mano Menezes garante a classificação antecipada para a próxima fase dos Jogos Olímpicos.Em mais um momento de desatenção da zaga brasileira, Renan Bardini Bressan, nascido em Santa Catarina e naturalizado bielo-russo, abriu o placar. Substituto de Leandro Damião no time titular, Alexandre Pato empatou

O público lotou o estádio Old Trafford, do Manchester United. No segundo tempo, o são-paulino Lucas foi para o aquecimento e ouviu seu nome ser gritado pelos torcedores. Quando entrou, no final da partida, ganhou aplausos, já que está na mira do clube inglês. A maioria dos fãs na tarde deste domingo, por sinal, apoiou a Seleção Brasileira.

Com 100% de aproveitamento, apesar de ainda dever uma atuação convincente do começo ao final, o Brasil lidera o grupo com seis pontos ganhos. A Bielorrússia, por sua vez, permanece com três, no segundo lugar. Para completar, o Egito tem um ponto e está empatado com a Nova Zelândia, rival da Seleção na quarta-feira, em Newcastle.

O Jogo – O Brasil dominou as ações desde o começo da partida e manteve a posse de bola no campo de defesa do adversário durante a maior parte do primeiro tempo. Acuados da intermediária para trás, os bielo-russos deixavam apenas o centroavante Kornilenko no ataque.

Apesar

do desenho do jogo favorávela Seleção sofreu o primeiro gol da partida em uma desatenção de sua zaga, logo aos 7 minutos. Kozlov cruzou da direita e o catarinense Bressan, naturalizado bielo-russo, apareceu completamente livre, entre Rafael e Thiago Silva, para completar de cabeça. Ainda assim, a torcida manteve os gritos de “Brasil”.

Após a abertura do placar, o panorama da partida não mudou. Aos 10 minutos, Hulk driblou o goleiro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Quatro minutos depois, Neymar recebeu do lado esquerdo e cruzou para cabeçada certeira de Alexandre Pato na segunda trave.

O Brasil manteve o domínio territorial até o final do primeiro tempo. , No entanto, com dificuldades na criação de jogadas, além de não conseguir construir novas oportunidades de marcar, tomou alguns sustos com chutes disparados de longa distância pelos bielorrussos.

A Seleção levou perigo no começo do segundo tempo. Depois de arriscar de fora área e obrigar Gutor a fazer boa defesa, Marcelo cruzou da esquerda, aos 9 minutos, e Pato ajeitou de cabeça para Oscar, travado no momento de completar. A Bielorrússia respondeu aos 14, quando Neto quase se complicou em um chute colocado de Bressan.

Com o adversário encolhido, os volantes brasileiros não tinham muito trabalho. Desta forma, Mano trocou Sandro por Ganso. Aos 20 minutos, o Brasil conseguiu a virada. Neymar tentou um lance de efeito e sofreu falta nas imediações da grande área, pelo lado direito. Na cobrança, ele mesmo bateu e acertou o ângulo de Gutor em um golaço.

Depois de ouvir seu nome ser gritado pelos torcedores, Lucas entrou no lugar de Alexandre Pato aos 39 minutos e recebeu intensos aplausos. Aos 47 minutos, Neymar recebey lançamento do campo de defesa, superou a marcação com inteligência e ajeitou para Oscar fechar o marcador.

 

 

 

fonte:pop



ou após passe de Neymar. Já no segundo tempo, o santista, em um dia inspirado, assegurou a virada em cobrança de falta e ainda deu pas para Oscar fechar o placar.