Lucas_Gualberto2-1024x682

Campeão mundial de Jiujitsu, Lucas Gualberto é recebido com honras em Parnaíba


O atleta Lucas Gualberto, consagrado campeão mundial de jiu-jítsu em evento realizado no último sábado (30/05), na Califórnia, nos Estados Unidos, foi recebido com honras nesta manhã (04), no gabinete municipal pelo prefeito Florentino Neto e vereadores. Com apenas 17 anos, ele agora carrega no peito a medalha de ouro conquistada na categoria juvenil 2 meio pesado da faixa azul, para atletas profissionais da idade dele.

Culas Gualberto durante homenagem realizada neta manhã na Prefeitura

Lucas entrou para a história do campeonato piauiense e brasileiro, sendo o primeiro lutador do Piauí a conquistar o título mundial. O atleta integra o projeto “Lutando pelo Futuro”, idealizado pelo Secretário de Esporte e Lazer de Parnaíba, Heleno Maia.

Seguro de que conquistaria o passaporte de vencedor, paralelo aos treinos, Lucas se dedicou ao inglês para não passar aperto quando chegasse ao País estrangeiro. E o esforço foi muito útil, pois ele teve que viajar e se virar sozinho na “Terra do Tio San”.

Prefeito Florentino Neto elogiou o trabalho feito pela equipe técnica do atleta

Os gastos com a viagem foram financiados pela Prefeitura que há nove anos investe no projeto “Lutando pelo Futuro”. Por meio da iniciativa, vários adolescentes já tiveram a oportunidade de participar de competições fora do Estado, além de apresentarem um melhor desempenho nos estudos e se manterem longe da criminalidade.

Atleta seguiu em carreta pela cidade no carro do Corpo de Bombeiros

Muito emocionado, o jovem treina sete horas por dia disse que sua maior recompensa é poder representar Parnaíba. “Em primeiro lugar esse título representa a bandeira da mina cidade, o meu povo. Tenho uma cobrança pessoal, por isso treino muito para sempre levantar a bandeira e representar bem a minha cidade que tanto amo”, afirma. O próximo obstáculo a ser vencido será a seletiva de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Após a homenagem, Lucas seguiu em carreta pela cidade em cima do carro do Corpo de Bombeiros.

Por Luzia Paula

Família do atleta

Vereadores compareceram para homenagear o campeão parnaibano

Lucas_Gualberto_Campeão_Heleno_Maia

Família do atleta foi seu grande apoio