Com aposta em velhos conhecidos, Parnahyba se apresenta nesta quinta


A apresentação do elenco do Parnahyba, programada para acontecer nesta quinta-feira, marca os primeiros passos da equipe do litoral na temporada 2015. Inicialmente, o grupo composto por 15 atletas (10 profissionais e 5 jogadores do sub-20) se apresentam ao preparador físico Jucélio Lira para o início da pré-temporada antes do início do Piauiense, como garantiu o presidente Batista Filho em entrevista à rádio Novo Horizonte.

Entre novos e velhos conhecidos do torcedor azulino, destaque para o volante Idelvando, o lateral-esquerdo Rian, além dos meias, Ramon e Capela que, de acordo com o cartola, estão acertados com o clube.

– Conversamos com os atletas sobre a situação financeira do clube. Jogamos abertamente, tanto com os que estão aqui, como os que estão fora (do estado). Capela, Rian, Ramon acertaram com a gente. Com certeza com esses atletas e com outros que pretendemos contratar vamos ter um time competitivo para iniciar o campeonato – comentou o mandatário em entrevista.

Embora estejam confirmados alguns nomes de jogadores e a apresentação oficial, a comissão técnica só deve ser definida por volta do dia 20 de fevereiro, quando a segunda parte do grupo deve se apresentar. Neste primeiro momento, a prioridade da direção azulina é realizar apenas trabalho físico. Os atletas da base que foram promovidos ainda serão avaliados.

– Tivemos contato com Givanildo, Paulo Moroni, Danilo Queiroz e Paulo Rossi, mas vamos aguardar até o dia 20 porque nesse primeiro período será trabalho físico especifico. A ideia é movimentar os jogadores de Parnaíba que não estão jogando – explicou Batista.

O Parnahyba estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de março contra o Piauí, no estádio Verdinho, em Parnaíba.

 

Por Josiel Martins e colaboração de Gláucio Resende/Globo Esporte