miss brasil2017

Monalysa Alcântara é alvo de críticas e racismo nas redes sociais


Por Marta Alencar

 
A piauiense Monalysa Alcântara é a grande vencedora do concurso Miss Brasil Be Emotion, exibido neste sábado, 19, pela Band Piauí. A beleza, a determinação e a simplicidade de Monalysa conquistaram os jurados, que elegeram a primeira piauiense a ganhar esse disputadíssimo prêmio. Apesar do reconhecimento nacional, a jovem também foi alvo de comentários racistas e preconceituosos nas redes sociais, principalmente feito por internautas que residem na região Centro Oeste do país.
680


Negra e nordestina, Monalysa foi alvo de haters (termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério) que utilizam perfis anônimos ou não para destilar ódio e palavras preconceituosas. A jovem foi chamada de feia, empregada, entre outros termos pejorativos.
Mas apesar dos comentários maldosos, publicados principalmente no Twitter, a jovem contou com o apoio, elogios e o carinho de vários famosos, entre eles: a atriz Grazi Massafera e o youtuber piauiense Whindersson Nunes.