Feriadão atrai turistas que lotam praias do litoral piauiense


No litoral do Piauí faltou até mesas nas barracas; Praias de Atalaia e Barra Grande estão entre as mais concorridas; Vendedor ambulante espera lucrar 50% a mais durante o período.

 

 

 

 

As praias do litoral do estado estão entre os lugares mais procurados pelos turistas durante o período da Páscoa. Pessoas de vários lugares aproveitaram o feriadão da Semana Santa para relaxar e aproveitar as praias de Atalaia, em Luís Correia, e Barra Grande, em Cajueiro da Praia. A procura pelas barracas foi tão grande, nesta sexta-feira (18), que faltaram mesas para alguns turistas.
Foi o caso do motorista Lucivan Ribeiro, que veio de Brasília e trouxe toda a família. Com dificuldades para arrumar uma mesa nos bares da praia, ele improvisou uma barraca. “Aqui é um dos litorais mais belos do país. Pretendo vir todos os anos e trazer a família. Sabemos que nesta época tudo é lotado, mas mesmo assim a alegria quem faz somos nós”, afirmou.
Modelo e estudante Luiza Lima,
em Barra Grande
“Aqui é um bom lugar para esquecermos a muvuca (sic) da cidade grande. Estou em busca de sossego e aqui é um bom lugar para isso. Estou aproveitando o máximo”, relatou o estudante.
O estudante Matheus Siqueira também veio com a família para aproveitar as praias do litoral. Segundo ele, o local é propício para relaxar e diminuir o estresse do dia-a-dia.
A modelo Luíza Lima veio com os pais. Para ela, Barra grande, em Cajueiro da Praia, é um dos melhores lugares para relaxar.

Felipe Fernandes, vendedor de camarões, contou que nesta época do ano as vendas aumentam cerca de 50%. “É um bom momento para as vendas, pois tem pessoas de todos os lugares e dispostos a comprar nossos produtos. Sempre nesta época aproveito para tirar um dinheiro extra”, contou Fernandes.

Lucivan Ribeiro, motorista em Brasília – DF
“É um lugar tranquilo e aconchegante. Estou aqui pela segunda vez e pretendo sempre frequentar esse lugar pelas belezas naturais e pela receptividade do seu povo”, argumentou.
Todas as praias do Piauí ficaram concorridas no período da Páscoa.

Por Ellyo Teixeira/G1 PI, em Luís Correia