Inter vence o Cruzeiro no Mineirão e larga em vantagem na semi


  • O Inter deu mais uma amostra de que está talhado a suportar duelos de mata-mata. Nesta quarta-feira, o Colorado soube jogar a decisão como nunca e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão para largar em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Edenílson marcou o gol da vitória, após cobrança de falta de Guerrero. Veja os melhores momentos:

    Melhores momentos: Cruzeiro 0 x 1 Internacional pela Copa do Brasil

    Melhores momentos: Cruzeiro 0 x 1 Internacional pela Copa do Brasil

  • Como fica o confronto?

    Com a vitória, o Inter joga por um empate no duelo da volta, em 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio, para ir à final. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferenças. Uma vitória da Raposa por um gol leva a decisão para os pênaltis. Na Copa do Brasil, não há o critério do gol qualificado.

  • Primeiro tempo

    O Cruzeiro se impôs e chegou a ter 70% de posse de bola nos 15 minutos iniciais. Mas o controle do jogo não significou chances de gol. Com lentidão, a Raposa rodou a bola de um lado ao outro, mas não conseguiu abrir espaços na defesa do Inter em uma atuação de muita segurança.

    Com dificuldades para entrar na área, o Cruzeiro ameaçou duas vezes com Sassá em jogadas semelhantes: bola aérea, com giro do centroavante e chute sobre o gol. O Inter assustou em jogada pela esquerda, já no final do primeiro tempo. Guerrero acionou Uendel, que cruzou rasante. Dodô se antecipou na pequena área e impediu o que seria o gol de Edenílson.

  • Segundo tempo

    De volta do intervalo, o Cruzeiro subiu o tom e adotou uma postura agressiva para tentar abrir o placar. Mas foi o Inter quem levou perigo, até parar em Fábio. Aos 25, Wellington Silva tabelou com Edenílson e saiu na cara do gol. O goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, Patrick encontrou Guerrero livre na pequena área. O peruano parou no camisa 1, em um verdadeiro milagre.

    Mas nem mesmo Fábio foi suficiente para salvar o Cruzeiro. Aos 30, o goleiro até fez mais uma defesaças, após cobrança de falta quase perfeita de Guerrero. Mas Edenílson aproveitou o rebote para dar a vitória e a vantagem valiosa aos colorados.

  • Brilho e preocupação

    Edenílson fez as vezes de um centroavante matador e aproveitou rebote de Fábio para dar a vitória ao Inter após cobrança de falta de Guerrero. O volante deixou sua marca como herói de uma vantagem valiosa para o jogo da volta. Mas também virou preocupação: já no final do segundo tempo, ele sentiu uma fisgada na coxa direita e teve de ser substitutído por Nonato.

    Gol do Inter! Edenílson abre o placar, aos 30' do 2º tempo

    Gol do Inter! Edenílson abre o placar, aos 30′ do 2º tempo

    Fonte: globo esporte.com

    Foto capa: UOL esportes