Mãe cria página na web para ajudar filho na luta contra a leucemia


Com apenas 07 anos de idade, o pequeno Guilherme de Carvalho Albuquerque trava uma batalha contra a leucemia, diagnosticada há cerca de um mês, após exames de sangue de rotina. Desde a descoberta da doença, o garoto, natural do município de Parnaíba, distante 318 km de Teresina, está internado no Hospital São Marcos, em Teresina, e necessita de doações de sangue para continuar o tratamento.
 
Fotos: Reprodução/ Facebook
A história de superação do pequeno Gui, como é conhecido o menino, é contada diariamente em um “diário virtual”, criado pela própria mãe na rede social Facebook, atualizado com informações sobre o estado de saúde da criança. Apesar da pouca idade, o garoto já apresenta consideráveis melhoras clínicas e teve alta nesta terça-feira (25), novidade contada pela internet e comemorada por familiares e amigos, que acompanham a recuperação do menino.
“Estamos felizes pela evolução clínica do Gui e desde o dia 18 de fevereiro, ontem foi o primeiro dia em que dormiu em casa. O tratamento é bastante delicado e entra agora a fase de mais sessões de quimioterapia e precisará de sangue tipo B positivo e plaquetas. Estamos em oração e bastante otimistas. Meu filho acompanha todas as mensagens positivas postadas pela sua recuperação”, conta o pai Paulo Roberto.
Mesmo após alta, Guilherme de Carvalho permanecerá na capital para dar continuidade ao tratamento. “Eu e minha esposa temos outro filho e nos revesamos para cuidar do Gui. A nossa maior urgência é por doações de sangue e plaquetas, mas também temos gastos para ir e voltar de Parnaíba para Teresina, para onde nos deslocamos de carona. Quem puder ajudar pode ligar para 9423 5105”, disse o pai da criança.
A leucemia é um tipo de câncer que se inicia na medula óssea, que é o tecido mole dentro de seus ossos responsáveis por produzir glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Algumas dessas células podem sofrer mutação para se tornar uma célula de leucemia, que pode se multiplicar em mais células doentes.
 
Graciane Sousa