Novas conexões de voos são sugeridas para Parnaíba


Há três trajetos de Parnaíba a Fortaleza e dois de Parnaíba a Teresina.

 

Após um mês de funcionamento dos voos comerciais de Parnaíba através da Azul Linhas Aéreas os resultados surpreenderam. Atualmente existem três voos semanais no trajeto Parnaíba (PI)-Fortaleza (CE) e retorno e dois voos semanais no trajeto Parnaíba-Teresina e retorno. Em torno de 90% das vagas estiveram ocupadas em cada voo.

Por conta desta realidade a Comissão Ícaro realizou uma reunião na tarde de quarta-feira (07/05) no SEBRAE onde foram discutidas as necessidades dos usuários com a finalidade de identificar o perfil dos clientes. Segundo o superintendente de Turismo, Marcos Fonteles, os clientes preferem a disponibilidade de voos nas segundas e sextas-feiras pela manhã e no domingo à tarde.

Os empresários destacaram que os voos pela manhã, especificamente para Fortaleza (CE) possibilitam novas conexões com voos para outros estados do Brasil. Outra opção para esta demanda seriam voos depois das 22h para a capital cearense.

Para identificar o perfil dos usuários dos voos comerciais com origem e destino em Parnaíba, a Superintendência de Turismo em parceria com o Núcleo de Pesquisas e Estudos Econômicos, da Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba, vai realizar uma pesquisa de 30 dias corridos na próxima semana, por meio de entrevista direta com os usuários da amostra obedecem aos critérios de sexo, dias da semana e horário.

fonte: Proparnaiba.com