Orquestra Funffec de Cordas se apresenta em Parnaíba


Norte para apresentação em nossa cidade a Orquestra Funffec de Cordas.

O Armazém Paraíba, filial localizada no centro comercial de Parnaíba, promoveu nesta terça-feira (20) uma belíssima apresentação da orquestra Funffec de Cordas da cidade de Luiz Gomes, Rio Grande do Norte. A orquestra de cordas é mantida pela Fundação Francisca Fernandes Claudino – Funffec.

orquestra-funffec-de-cordas-1

A Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino, do município de Luís Gomes/RN, é pioneira no ensino profissionalizante na região. Fundada em 25 de julho de 1969, pelo Pe. Raimundo Osvaldo Rocha, pelo empresário João Claudino Fernandes, Diretor (à época) e Presidente/Mantenedor, respectivamente, juntamente com a professora Francisca Cavalcante de Souza.

orquestra-funffec-de-cordas-2

A Escola recebeu o nome em homenagem à patrona perpétua do educandário, Francisca Fernandes Claudino, esposa do Sr. Joca Claudino Fernandes e mãe do Sr. João Claudino Fernandes.

orquestra-funffec-de-cordas

Apresentação no exterior

O grupo representou o nosso país no importante festival de música realizado na cidade de Québec, no Canadá, no período de 15 a 25 de agosto deste ano. O Festival foi promovido pela International Fédération Eurochestries, entidade sediada na França que incentiva e coordena o trabalho de orquestras juvenis em vários países da Europa, América do Norte e América do Sul. A orquestra de Luís Gomes foi escolhida pela federação para mostrar o talento da música brasileira no evento sediado no Canadá, especificamente em algumas cidades da província de Québec.

 

Por José Wilson e Renato Farias| Edição: Jornal da Parnaíba.