received_1124159397609373

Orquestra se apresenta dia 14 de Dezembro na Centro cultural Sesc Caixeiral


SOBRE O CONCERTO “VENTOS”
Em seu concerto de estreia, a ser realizado no dia 14/12/15, a Delta Camerata Exploratória apresenta um programa formado em sua maioria por composições coletivas de autoria dos próprios membros do grupo. O espetáculo, intitulado “Ventos”, está todo estruturado como se fosse uma única obra, composta por seções intimamente ligadas entre si, e explora os diversos ambientes e instalações do belíssimo prédio do recém-inaugurado Centro Cultural SESC Caixeiral, em Parnaíba, iniciando com uma performance vocal, acompanhada por piano, trombone e contrabaixo, no Café Concerto, seguindo pelas escadarias, onde também haverá música, até a seção principal do espetáculo, na Sala de Concertos.

No espetáculo, a Delta Camerata fala dos ventos: os que penteiam os cachos de árvores de aparência louca; os que levantam as dunas, aqui, e as deitam de volta, lá; os ventos que comunicam; os ventos que fazem toda e qualquer força soar; que carregam e trazem as boas novas; os ventos que entram e saem das máquinas de vento; que dão as boas vindas; os bons ventos das estreias e começos.

Além das composições coletivas, o concerto conta ainda com obras do compositor canadense Jordan Nobles, do cubano Léo Brouwer, e com intervenções eletroacústicas dos bolsistas do projeto aCoMuMa, Nathana Diniz e Orlanildo Cavalcante.

A Delta Camerata Exploratória é:
Paulo Rios Filho (direção artística, regência e eletrônica), Abner Trajano (clarinete), Gabriel Nazário (clarinete e bugiganga eletrodoméstica), Joel Falcão (trombone), Eunice de Oliveira (violino), Fernanda Teles (violino), Riccardo Morabito (violoncelo) e Antonio Morabito (contrabaixo e vídeo). Participação de Cristiano Braga (violão).

SERVIÇO:
“Ventos” – concerto de estreia
Delta Camerata Exploratória
Dia 14/12/15 – 19h
SESC União Caixeiral, Av. Presidente Vargas (próximo ao Porto das Barcas)
ENTRADA FRANCA
Maiores informações:
Paulo Rios Filho: 86 9 98356645 (tim) | pauloriosfilho@gmail.com