Parnahyba acaba com a longa invencibilidade do Altos


A equipe do Altos se apresentou segura durante todo o primeiro tempo apostando nas escapadas de contra-ataque com Tiaguinho. Isto surtiu efeito na primeira etapa contra o Parnahyba. Foram 11 jogos sem perder usando este esquema.
Já o Tubarao tentou pelos flancos e nos escanteios cobrados por Ryan furar a boa defesa do Jacaré, mas sem conseguir, além de se mostrava frágil na defesa, tendo inclusive levado uma bola na trave que por pouco não chega ao fundo das redes do goleiro Fábio. Assim, sem que tenha sido aberto o marcador no Piscinão as duas equipes foram para o vestiário após os primeiros 45 minutos.
As duas equipes retornaram para o segundo tempo e o Parnahyba apresentou mais ações e ao 12 minutos Thiago Granja fez jogada e meteu uma bola rasteira para Jessuí que quase jogou a bola para o fundo das redes da equipe de Altos.
Aos 23 minutos o Parnahyba abriu o marcador no Pedro Alelaf com Fabiano. Idelvando fez um cruzamento na pequena área e o atacante Azulino toca para o fundo da rede do goleiro Dida. Após ficar na frente no placar o Tubarão passou a administrar o resultado, tocando bola na defesa. Entanto isto Altos não mostrava reação e o tempo ia se esvaindo.
Mas quando tudo parecia caminhar para uma vitória simples, magra, eis aos 42 minutos sai o segundo gol pelos pés de Idelvando escorando o cruzamento de Rian para o fundo da meta Dida decretando números finais para a partida e quebrando a invencibilidade de altos depois de 11 jogos invictos na competição.
Com o resultado o Parnahyba sobe provisoriamente para a terceira colocação com 6 pontos ganhos empatados com Piaui em primeiro e altos em segundo que também somam 6 pontos.
Na outra partida da noite de hoje Picos venceu o lanterna Cori-Sabbá pelo placar de 2 a 1 no Hevídio Nunes, em Picos. Os outros dois jogos desta terceira rodada entre Caiçara e River, Flamengo e Piauí só acontecerão dia 20 de abril, adiados por conta dos jogos Copa do Brasil que envolve as equipes de River e Flamengo.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba