Parnahyba e Coritiba se enfrentam pela Copa do Brasil dia 07 de Fevereiro no Verdinho


Após a análise do estádio verdinho em Parnaíba a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu e divulgou as datas, horários e local da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. O Parnahyba enfrenta o Coritiba, na estréia do torneio, dia 07 de fevereiro, às 19h15, em jogo único, no estádio Verdinho em Parnaíba.

Será a segunda vez na história que o Coritiba jogará no Piauí. Em 1973, o Coxa perdeu por 2×1 para o Tiradentes, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

O estádio Verdinho foi liberado pela CBF para a Copa do Brasil e para o Campeonato Piauiense, após inspeção realizada e o gramado segue o mesmo padrão da Arena Castelão (CE) e Arena Dunas (RN).

A recomendação da CBF é que o clube instale dois portões, um atrás de cada gol, para que estes sirvam como saídas de emergência. A capacidade determinada para o estádio de 4.900 torcedores.

A expectativa é de um grande jogo, com reais chances de classificação para o Tubarão que para isso basta vencer. em caso de derrota ou empate o time azulino estará eliminado. Desde 2017, a Copa do Brasil não é disputada em jogos de ida e volta nas duas primeiras fases. Os times visitantes tem apenas a vantagem do empate para garantir a classificação. Espera-se um bom público para partida

A camisa um é predominante azul, e o uniforme dois branco, portanto, o Parnahyba e Coritiba entrarão  em campo com seus uniforme tradicionais.

Fonte; Jornal da Parnaíba