Parnahyba enfrenta o Piauí no Verdinho na primeira rodada do Piauiense 2015


parnahyba

Primeira rodada tem abertura em Piripiri, no Ytacoatiara quando o 4 de Julho enfrenta o Fla-PI além de River-PI x Caiçara no Lindolfo Monteiro; Estadual termina 21 de junho.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou na tarde desta sexta-feira o regulamento e a tabela completa do Campeonato Piauiense 2015. O Estadual será disputado nos mesmos moldes da edição de 2014, com os participantes enfrentando-se entre si em dois turnos e os quatro melhores classificando-se para as semifinais. O jogo de abertura será disputado entre 4 de Julho e

Segundo turno do Piauiense 2015 (clique na imagem para ampliar)

Flamengo-PI, em Piripiri, no dia 14 de março, e a final será decidida em dois jogos nos dias 14 e 21 de junho.

Com seis participantes inscritos, o Piauiense terá três jogos por rodada. Na primeira, além de 4 de Julho e Flamengo-PI, também jogam River-PI e Caiçara, que se enfrentam no Lindolfo Monteiro, em Teresina; e Parnahyba e Piauí, que jogam farão sua partida no Estádio Verdinho, em Parnaíba.

As semifinais e finais do primeiro turno serão disputados em jogo único nos dias 15 e 19 de abril. No segundo turno serão realizados os jogos de volta, mais uma vez com os quatro melhores classificados avançando para as fases decisivas, entre os dias 31 de maio e 7 de junho. Os vencedores de cada turno irão decidir em dois jogos quem será o campeão piauiense. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos, será declarada automaticamente campeã piauiense.

O clube que erguer a taça de campeão terá direito também a representar o Piauí na Série D de 2015, além de garantir vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2016. O vice-campeão terá direito à segunda vaga na Copa do Nordeste.

No regulamento da Estadual também consta que o último colocado do campeonato estará, automaticamente, rebaixada para a 2ª divisão do Estadual em 2016. Neste ano, a primeira divisão será formada pelos cinco primeiros da edição 2015, além do Cori-Sabbá, que pediu licenciamento, e dos dois clubes que conquistarem o acesso na 2ª divisão nesta temporada, totalizando oito clubes.

fonte: Jornal da Parnaíba