1

Piauiense garante a vaga na final do MasterChef Brasil fazendo panelada


Quem diria… O piauiense Luís Henrique de Sousa garantiu a final do MasterChef Brasil fazendo panelada. Na prova de eliminação da noite desta quinta-feira (11/12), os competidores tiveram de fazer um prato com partes menos nobres do boi, e o piauiense escolheu o bucho para preparar uma autêntica panelada piauiense, com toque de requinte ao paladar.
No julgamento de Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paolla Carosella, Mohamad Neto acabou sendo eliminado por não conseguir executar seu prato à base de língua de boi no ponto ideal.
A primeira prova da noite, que definiria o primeiro finalista do programa, aconteceu dentro de uma cozinha profissional. Os competidores tinham de cozinhar com ingredientes requintados, para chefs de restaurantes famosos e críticos da gastronomia.
Quem ganhou a prova e garantiu a primeira vaga na final foi Helena Manosso. Dos quatro votos dos especialistas, um foi para Luís. E foi justamente este voto que de vantagem para o piauiense na segunda prova da noite.
Na hora de escolher o produto principal do prato a ser preparado, Luís foi o primeiro. Mesmo sabendo que um dos jurados, Henrique Fogaça, não gostava de bucho, decidiu arriscar e anunciou: iria preparar uma autêntica panelada, ou dobradinha, como o prado é conhecido no sul do país.
Mesmo não gostando de bucho, panelada agradou o paladar de Henrique FogaçaMesmo não gostando de bucho, panelada agradou o paladar de Henrique Fogaça
E o prato autenticamente nordestino garantiu a vaga de Luís na final da próxima terça-feira, 16 de dezembro. Mesmo com o excesso de gordura no prato, o analista de sistemas conseguiu conquistar o paladar de Fogaça e principalmente de Paola, que elogiou a originalidade do piauiense na escolha do prato.
Mesmo gordurosa, buchada conquistou pelo sabor e originalidadeMesmo gordurosa, buchada conquistou pelo sabor e originalidade
A última vaga da final é de Elisa Fernandes.
image14.png
image2.png
image3.png
image10.png
image1.png
Publicado Por: Apoliana Oliveira