principal

Projeto Boca da Noite: Banda Scud se apresenta e reúne metaleiros em Parnaíba


A Banda Scud foi o terceiro grupo a se apresentar no Projeto Boca da noite em Parnaíba. A apresentação aconteceu na noite de ontem (08/07), no Complexo Turístico e Cultural Porto das Barcas. O show reuniu admiradores do estilo musical que prestigiaram o projeto. IMG_20170615_214757_565O grupo faz parte da segunda geração do rock pesado no Estado do Piauí. Surgiu em Teresina, mas se perpetua em Parnaíba com o apoio de seus seguidores.O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Cada banda ou artista selecionado recebe o equivalente a R$ 2 mil pelo show. Entre os critérios avaliados, está a presença, no repertório, de 60% de músicas autorais ou de compositores piauienses.
O projeto Boca da Noite já acontece em Teresina há 20 anos e, além de Parnaíba se expandiu para outras cidades como Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente. Os shows acontecem todas as quartas-feiras em Teresina, e serão realizados uma vez por mês nas demais cidades do interior.
Em 2016, a vereadora Fátima Carmino enviou ao secretário de cultura do Piauí, deputado Fábio Núñez Novo, ofício com a solicitação para que a cidade de Parnaíba fosse incluída nas atividades do Projeto “Boca da Noite”, que tem como objetivo de fomentar, incentivar e IMG-20170703-WA0029divulgar o trabalho dos músicos locais e o pedido foi atendido pelo secretário, que incluiu Parnaíba nesse projeto cultural.
A cantora Aline Bacelar comandará a próxima apresentação do Projeto Boca da Noite em Parnaíba no dia 08 de agosto.

Por Tacyane Machado