São João da Parnaíba poderá ser realizado no Estádio Verdinho


Depois de diminuir os valores de premiações em 2017, do atraso para pagamento dos grupos vencedores e da desorganização do festival, a Prefeitura de Parnaíba poderá realizar o Arraial São João da Parnaíba no Ginásio Verdinho. A decisão, que não foi comunicada aos grupos culturais não agradou grande parte.

A falta de competência para organizar um São João em 2017, trouxe graves consequências para esse ano, entre elas, a desistência de uma quadrilha junina, a tradicional Rei do Cangaço que meses através comunicou aos brincantes e aos admiradores, que não teria atividades por não ter como apresentar o projeto desse ano. Um dos motivos seria a falta de recursos devido atraso no pagamento da premiação.

A decisão de realizar o São João da Parnaíba no Verdinho seria da secretária municipal de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, filha de Mão Santa. Se o fato se confirmar, será desastroso para a cultura local, que sempre teve a disposição, um espaço próprio para realizar as atividades das festividades juninas. O Quadrilhódromo já foi palco para importantes festivais, entre eles, um nacional, que contou com a participação de quadrilhas de todo o Brasil.

 

Fonte: chamadageralparnaiba