Tite assina contrato e acerta volta ao Corinthians


Treinador será apresentado na próxima terça-feira (16) ao meio dia

Tite está de volta ao Corinthians. Depois de um ano da saída do clube, o técnico acertou seu retorno nesta segunda-feira (15), quando assinou. A apresentação será na terça, ao meio dia, exatamente dois anos após a conquista do título Mundial pelo Timão. O salário será de R$ 430 mil mensais, menos do que ganhava na primeira passagem e também do que o antecessor Mano Menezes.

As negociações já estavam avançadas, mas a indefinição política no clube e a alta pedida do treinador seguravam o negócio. No entanto, com o aval de Roberto de Andrade, candidato da situação para a presidência nas eleições de fevereiro, e a chegada de Dúilio Monteiro, ex-diretor do clube que amigo do técnico, a contratação foi concretizada.

Ao assinar com Tite, o Corinthians deixa para trás o Internacional, que também tinha grande interesse no técnico e prometia dificultar o lado alvinegro.

Tite, que tem 53 anos, chega para a terceira passagem pelo Timão. Em 2004, o treinador salvou o clube do rebaixamento, mas acabou demitido quando a MSI assumiu o futebol. Seis anos mais tarde, no fim de 2010, o técnico assumiu novamente para dar início a uma das fases mais vencedoras do clube.

De 2010 a 2013, ele conquistou um título do Brasileirão (2011), a Libertadores e o Mundial (2012), o Paulistão e a Recopa (2013). À frente do time, ele tem Pelo Corinthians, o técnico tem 272 jogos, com 131 vitórias, 85 empates e 56 derrotas. No fim do ano passado, o Alvinegro optou por não renovar com Tite e contratar Mano Menezes.

 

 

fonte:r7