Trilha das Emoções será lançada em Parnaíba na sexta (23)


A inauguração da trilha será às 9h, no Hotel Arrey, em Parnaíba.

O litoral do Piauí tem praias de águas cristalinas, dunas de areia clara, paisagens deslumbrantes do Delta e praticamente intocáveis. Agora, toda essa beleza estará mais próxima dos turistas do Brasil e do mundo com a inauguração da Trilha das Emoções, que será, nesta sexta-feira (23), às 9h, no Hotel Arrey, em Parnaíba.

A trilha terá início no município de Chaval, no Ceará, passando por Cajueiro da Praia, incluindo Barra Grande, Luís Correia e Ilha Grande, encerrando na divisa com o Maranhão. A Trilha das Emoções possui 187 quilômetros e em todo o percurso, o turista poderá conhecer um destino rico de belezas naturais, mas que ainda é pouco conhecido.

Para o governador Wellington Dias, assim como o litoral recebe turistas que vêm motivados pelas praias, pelo evento de kitesurf, agora chegou a vez dos amantes de trilhas. “A trilha ficou maravilhosa e vai, com certeza, destacar ainda mais a nossa natureza exuberante e belíssima. Ela passa pelos principais pontos turísticos da região e vai garantir uma atividade que soma a outras ações e competições realizadas no litoral”, frisa o gestor.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a trilha traz para o Piauí reconhecimento mundial do turismo. “Vemos essa como mais uma oportunidade de incluir o Piauí no cenário mundial, já temos destinos bastante procurados e agora mais esse para somar e apresentar nossas potencialidades”, acrescenta o gestor informando ainda que dados do Ministério do Turismo registram 16,3% do total de turistas que visitam o Brasil, apontam o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como motivação central de sua viagem, relacionados à demanda turística 2018.

A trilha passará por importantes pontos como Projeto Peixe-Boi, Cajueiro Rei, Barra Grande, Lagoa do Portinho, Dunas do Portinho e Tabuleiros Litorâneos. O turista também terá a opção de conhecer a Praia de Macapá, Maramar, Arrombado, Coqueiro, Lagoa do Sobradinho, Praia da Pedra do Sal, Porto das Barcas e Delta do Parnaíba.

Segundo a superintendente do Turismo da Setur, Carina Thomaz Câmara, a Trilha das Emoções vai movimentar o litoral piauiense, principalmente durante a baixa estação. “No segundo semestre temos a competição de kitesurf, enquanto que no primeiro, temos um baixo movimento. Então, a trilha vai proporcionar a realização de eventos que não dependem de ventos e, com isso, vamos movimentar o litoral o ano todo e, consequentemente, gerar renda, hospedagens e consumo nos restaurantes”, finaliza Thomaz.

fonte;  José Wilson / Jornal da Parnaíba