Vasco vence Fluminense, no Engenhão, e tira rival do G4 do Carioca


O Vasco foi superior ao Fluminense durante os 90 minutos e conseguiu transformar a superioridade em vitória. Com um gol de pênalti do zagueiro Luan, o Cruz-Maltino venceu o primeiro clássico do Campeonato Carioca 2015.

Com o resultado, a equipe de São Januário termina a rodada na terceira colocação da competição, com 14 pontos, enquanto o time das Laranjeiras deixou o G4 e agora está em quinto, com 12.

Em primeiro tempo sem muita inspiração, Vasco é melhor

O Vasco tinha novidade na frente: Gilberto, que recentemente acertou sua ida para o clube, já iniciou o jogo, ao mesmo tempo em que Bernardo não pôde jogar. Do outro lado, o Fluminense tinha desfalques na zaga e não contava com Wagner.

Vasco vence Fluminense, no Engenhão, e tira rival do G4 do Carioca© www.ogol.com.br Vasco vence Fluminense, no Engenhão, e tira rival do G4 do Carioca

O novo atacante vascaíno foi o primeiro a levar perigo. Aos 15 minutos, Gilberto recebeu de Madson na área e chutou cruzado, mas a bola saiu. Aos 24, Gilberto tentou de cabeça, mas Cavalieri pegou.

O Cruz-Maltino era melhor em campo. Tinha o domínio da posse de bola e também do campo, apesar de não conseguir criar muitas oportunidades de gol.

O Tricolor arriscava mais de fora da área. Na primeira vez que acertou o gol, Vinícius quase marcou, mas Martín Silva voou no canto para evitar que a bola entrasse.

Mais para o final do primeiro tempo, o jogo ficou mais brigado e polêmico. Cavalieri deu um empurrão em Rafael Silva, depois Serginho chegou mais duro em jogada no meio… Em um lance na área, Cavalieri dividiu com Gilberto e o mediador deu cartão para o jogador vascaíno, gerando mais reclamação.

Vasco transforma superioridade em gol

O time de São Januário seguiu mais perigoso no segundo tempo. Rodrigo quase marcou em cobrança de falta aos seis minutos, mas a bola acabou no travessão.

Aos 16, a bola voltou a balançar o poste. Após cruzamento da canhota, Julio dos Santos quase marcou de cabeça. Cavalieri apenas olhou e torceu.

Depois de tanto pressionar, o Vasco conseguiu um pênalti aos 33 minutos. Vitor Oliveira agarrou Luan na área. O próprio zagueiro bateu e marcou.

O Fluminense, que pouco havia feito no campo de ataque até então, tentou partir para o abafa. Não deu certo. Rafinha ainda acabou expulso de campo. A derrota foi inevitável.

 

fonte:msn